domingo, 25 de abril de 2010

The Truth is Free

O título é o lema de um site interessantíssimo que encontrei há algum tempo na Internet. O site Free Documentaries disponibiliza diversos documentários sobre assuntos globais diversos. Todos podem ser assistidos gratuitamente e sem cadastro através do site e alguns deles podem ser também baixados para serem assistidos off-line. O único possível problema é que a maior parte dos documentários está disponível apenas em inglês, sem legendas ou traduções.
Parte dos documentários estão disponíveis em diversos outros lugares e chegaram a ser exibidos nos cinemas. Outros são produções independentes e menos divulgadas. Entre os documentários disponíves, alguns abordam temas extremamente polêmicos, como os atentados em 11 de setembro de 2001, a Alemanha nazista, entre vários outros. Há documentários também sobre temais mais "factuais" como a cadeia alimentícia norte americana e eleições presidenciais.
Confesso que assisti apenas uma pequena parte do que está disponível, mas mesmo assim recomendo uma pesquisa no site por documentários que possam ser do interesse. Claro que todos os documentários devem ser assistidos com forte senso crítico, já que são oriundos de várias fontes esparsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário