domingo, 30 de maio de 2010

Diga a Dell para retirar os tóxicos

O Greenpeace está com uma campanha muito interessante para cobrar da Dell - uma das maiores fabricantes de computadores do mundo - a já prometida retirada de alguns produtos tóxicos de seus computadores. Acesse o site, envie seu e-mail e faça a sua contribuição.

Para quem tiver interesse, o Greenpeace tem um ranking dos fabricantes de eletrônicos mais e menos comprometidos com o meio ambiente.

O texto da campanha, em tradução livre:
"Caros amigos,
Eu tenho uma pequena história para compartilhar com você: ela começa em 2006 quando a gigante dos computadores Dell anunciou que iria parar de usar os produtos químicos mais tóxicos prejudiciais em seus eletrônicos até o final de 2009.
No momento foi um grande começo e CEO Michael Dell ditou o rumo para o resto da indústria com o seu compromisso público.
Agora é quase Junho de 2010 e Dell ainda não fez um único computador que é livre de PVC e retardadores de chama bromados (BFR).
Entretanto, muitos dos seus concorrentes já o fizeram. Porque é que a Dell está voltando atrás em seu compromisso público? Não há nenhuma desculpa.
Você pode pedir para a Dell para fazer melhor. Por favor, escreva e diga o CEO Michael Dell para honrar seus compromissos e eliminar o uso de produtos químicos tóxicos."

Site da campanha (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário