terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MWC 2010

O mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis está cada vez mais quente. Diversas novidades apresentadas no Mobile World Congress deste ano apontam para muitos lançamentos nos próximos meses.
A Nokia surpreendeu e apresentou a nova versão do Symbian, o Symbian^3. A fundação Symbian garante que o sistema deverá estar pronto até o final de março, porém dispositivos com o sistema deverão demorar alguns meses para chegar ao mercado, especialmente o brasileiro :(
Uma demonstração da interface foi liberada e pode ser conferida neste vídeo.

Ainda falando da maior fabricantes de celuar do mundo, Nokia e Intel anunciaram a união de esforços através da fusão entre as plataformas Maemo e Moblin. Ambos os sistemas são baseados em Linux e irão compor o sistema MeeGo. A notícia impressiona, visto que certamente os maiores players do mercado de celulares e de microchips do mundo irão investir pesado para que a plataforma deslanche.

Quem não deixou por menos e também apresentou uma nova versão de seu sistema para dispositivos móveis foi a Microsoft, confirmando os rumores de um "Windows Phone". O celular roda o Windows Mobile 7 (notou alguma semelhança), que tem alguns pontos parecidos com o zune, como a organização de menus por grupos e a semelhança visual.
Mais sobre o fone neste vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário